PRÁTICAS ESPIRITUAIS

Aqui nesse espaço, vamos compartilhar com você práticas espirituais diárias importantes para que possa se conectar com você mesma, com a espiritualidade e com o seu filho que já está a caminho. Elas foram retiradas dos ensinamentos de diversos mestres da humanidade e executadas de forma bastante disciplinada por Gabby Lacerda. Elas deram tão certo, que estão aqui neste espaço para você também ter acesso e, de alguma forma, implementá-las em sua vida. Muita luz!

MEDITAÇÃO 

Medite em silêncio 20 minutos por dia. Escolha um lugar confortável e sente-se com a coluna ereta. Observe a sua respiração. Se não achar agradável no início, opte pela meditação guiada. Aqui no site indicamos algumas opções para você.

RELAXAMENTO

Coloque uma música relaxante e deite-se num local confortável. Respire profundamente cinco vezes seguidas e deixe o corpo relaxado. Se sentir vontade de dormir, faça isso.

VISUALIZAÇÃO

A visualização é uma ferramenta poderosa e certamente irá lhe ajudar a realizar o sonho de ser mãe ou pai. Há algumas formas que ajudam a colocar essa técnica em prática. Há quem prefira fazer um mural, outras pessoas elegem caixas e é possível também optar por uma caderneta. Não importa o suporte, o método é bastante eficaz. Recorte imagens de revistas ou imprimia imagens da internet de objetos ou situações que você deseja ter em sua vida. Como estamos falando de maternidade e paternidade, sugiro que coloque fotos de mulheres grávidas, famílias felizes, resultado de exame positivo, enxoval de bebê e por aí vai. Enquanto estiver cortando as imagens, ouça uma música relaxante, como instrumentais e mantras. Se quiser, coloque um aromatizador ou incenso.

Se você escolher o mural, insira as imagens nesse espaço. Se você escolher a caixa, basta colocar as imagens dentro delas. Já se escolher a caderneta, você deverá colar em páginas separadas.

O ideal é que você olhe as imagens pela manha e pela noite por trinta dias seguidos. Depois, basta deixar o Universo trabalhar para você. Não compartilhe com ninguém os desejos que colocar na caixa, exceto com quem tiver envolvimento íntimo com eles.

DESLIGUE A TELEVISÃO

Não assista telejornais e não leia notícias negativas. Poupe-se. Lembre-se que nós criamos a nossa realidade, a partir dos nossos pensamentos. Escolha o caminho do amor e não do medo criado pela cultura midiática.

ENRAIZAMENTO

Em nossa sociedade atual, vivemos, muitas vezes, a cultura do medo, como se fosse difícil ser feliz aqui nesse planeta. Mas queremos compartilhar com vocês, algumas técnicas que fizemos e que deu muito certo para nos religarmos a nossa essência, são elas:

  • Coma alimentos integrais;
  • Crie seu próprio jardim e cuide dele;
  • Observe uma flor e todas as suas partes com detalhes;
  • Ande com os pés descalços na terra ou na areia da praia;
  • Saia do ambiente fechado – inclusive no trabalho – e sinta o sol tocar a sua pele;
  • Durma longe de aparelhos eletrônicos;
  • Esteja ao lado de quem lhe inspira;
  • Visite zoológico ou feira de produtos orgânicos;
  • Coloque a mão em seu coração e sinta ele bater.

AFIRMAÇÕES POSITIVAS

O mestre Paramahansa Yogananda tem um lindo trabalho voltado para as afirmações de cura, assim como Louise Hay. Eles reforçam a importância do poder da palavra para a nossa transformação pessoal. A afirmação positiva é uma frase-força que nos motiva e nos incentiva a caminhar de forma otimista em nossa jornada. São expressões que vão nos apoiar nos momentos de incerteza e, ao mesmo tempo, educar a nossa mente, elevando o nosso pensamento. Sugerimos as seguintes afirmações: “meu corpo está sendo curado”, “estou pronta para ser mãe”, “estou pronto para ser pai”, “sou saudável, íntegra e completa”, “eu me amo e me aceito como sou”, “tudo acontece em minha vida para o meu bem”, “sou merecedora de tudo o que é bom”, “está tudo bem em meu mundo”, “estou em segurança”, “a vida me ama”, “eu confio na vida”, entre outras. Utilize essas expressões diariamente e sinta a delícia que é se amar e se respeitar!

ATIVIDADES PRAZEROSAS

Diariamente, eleja atividade prazerosas. Movimente seu corpo. Se não gosta de academia, faça hidroginástica. Se não gosta de hidroginástica, faça corrida. Que tal caminhar ao ar livre? Dançar em frente ao espelho? Se não gosta de nenhuma dessas opções, encontre aquela que faz bem para você.

CONVERSE COM DEUS

A prática de conversar com Deus muda o nosso jeito de ver as situações. Saímos da posição de vítima e encaramos as circunstâncias não como um castigo, mas sim como uma forma amorosa de Deus nos curar. E Ele tem esse dom. Se possível, combine um dia e horário com seu marido para orarem juntos. Leia o livro sagrado que mais faz sentido para a vida de vocês e renove  assiduamente a fé que vocês possuem no Criador. Permita-se!

ESCREVA UMA CARTA 

Escreva uma carta para você mesma como se fosse sua melhor amiga. Nela, abra seu coração e parabenize a si mesma pela gravidez já realizada. Sinta como se já estivesse vivendo as maravilhas da sua gestação. Não se esqueça de agradecer a Deus por esse presente.

*NÃO DEIXE DE LER O BENDIZER: O LIVRO DAS TENTANTES NUMA VISÃO ESPIRITUAL. 

Tenha acesso a 21 práticas espirituais, dicas livros, meditações e filmes, além do meu roteiro sabático.

Um comentário em “PRÁTICAS ESPIRITUAIS”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s